O Centro de Vacinação, localizado no Pavilhão Municipal de Azambuja, deverá passar, em breve, para as antigas instalações da EPAC, disse o presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Silvino Lúcio, ao Correio de Azambuja.

Para já, a autarquia vai fazer o pedido ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para que este autorize a transferência do Centro de Vacinação. Em causa está a necessidade de disponibilizar o Pavilhão Municipal para a prática das aulas de Educação Física por parte dos alunos da Escola Secundária, explicou o autarca.

No entanto, outro dos motivos para mudar o Centro de Vacinação está também relacionado com o facto de este não estar, atualmente, a funcionar todos os dias. “Na última semana, o centro esteve dois dias fechados, porque não havia médico para dar apoio à vacinação, e por isso, não se justifica estar a ocupar o Pavilhão Municipal com a vacinação nestas circunstâncias”, disse ainda Silvino Lúcio ao nosso jornal.

A falta de um espaço para a realização das aulas de Educação Física é um assunto que tem sido levantado em diversas reuniões de câmara. Numa dessas sessões, e após ter sido questionado pelo vereador José Paulo Pereira, do PSD, Silvino Lúcio chegou mesmo a afirmar que as aulas iriam passar para a EPAC, com os alunos a serem transportados num autocarro disponibilizado pela autarquia.