
Faleceu ontem dia 14 de Janeiro, Joaquim Marques de Jesus Oliveira, com 77 anos.
Joaquim Marques foi presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha durante 12 anos, (2005 a 2017), eleito pelo PS, no entanto já tinha colaborado com as várias coletividades locais.
Homem polémico, defensor acérrimo da sua freguesia, tudo fazia pelos seus fregueses, pois desde sempre disponibilizou os meios da Junta de Freguesia em prol destes, desde transportá-los nas suas deslocações ao Centro de Saúde em Azambuja, aquisição dos seus medicamentos.
Homem sempre atento às necessidades da população, muitas vezes repartiu com os seus fregueses bens que eram doados à Junta por empresas do Concelho.
Mário Parruca, atual Presidente da Junta, lamentou a perda de “um homem de causas e que trabalhou para o bem estar da população”.
Joaquim Marques, já sofria há algum tempo de outras complicações de saúde, mas acabou por falecer vítima da Covid-19, no hospital de Santa Maria onde se encontrava internado.
O funeral realiza-se hoje, pelas 14h30, saindo diretamente do hospital para o cemitério tendo em conta as novas regras da DGS.
O Correio de Azambuja apresentar as mais sentidas condolências a toda a família, bem como aos fregueses de Vila Nova da Rainha.
Texto: Casa das Notícias