A Tertúlia Festa Brava, sediada em Azambuja, vai realizar a sua habitual entrega de troféus referentes à temporada tauromáquica de 2021, e que terminou recentemente. A iniciativa será no dia 26 de novembro, sexta-feira, durante um jantar marcado para as 20h30 no restaurante Oficina dos Sabores, em Aveiras de Cima.
A reserva de lugar para participar no evento deverá ser feita até dia 22 de novembro, segunda-feira, através do contacto 963 349 990. Com este evento anual, a Tertúlia Festa Brava pretende distinguir aqueles que, na sua apreciação, merecem o título de triunfadores da época.
Assim, vão ser premiadas as figuras que mais se destacaram nas categorias de: cavaleiro de alternativa, matador de toiros, cavaleiro praticante, novilheiro, bandarilheiro/peão de brega, grupo de forcados, melhor pega, melhor ganadaria, melhor toiro e empresa.
No âmbito do ciclo de novilhadas realizado este ano em Azambuja, serão premiados ainda o melhor novilheiro e o melhor cavaleiro amador. Esta cerimónia atribuirá, também o prémio Prestígio e Mérito a três grupos de forcados, pelos 50 anos da sua fundação.
Por fim, vão ser ainda distinguidas cinco personalidades com menções honrosas em reconhecimento pelo seu esforço na defesa da tauromaquia. Uma dessas pessoas será o antigo presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa.