Rui Antunes, autor natural de Azambuja, vai apresentar, na próxima terça-feira, dia 27 de dezembro, às 17h30, o livro “A mulher que deixava corações na calçada”, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja. A entrada é livre e está sujeita à lotação dos lugares disponíveis.

Neste livro, contam-se as histórias de treze corações, que foram encontrados um pouco por todo o país, e de amores que lhes deram origem; de uma senhora que traz sempre consigo um martelo de calceteiro, de um escritor que perdeu todas as palavras ou, ainda, de uma primeira paixão cimentada pelo gosto que ambos os intervenientes partilham por dinossauros, entre outros.

O autor estudou Marketing e Publicidade no instituto superior IADE, tendo começado a sua carreira como copywriter, na empresa Ogilvy & Mather, em Lisboa. Foi lá que nasceu o projeto “Pedra Papel”, que mais tarde viria a dar origem a este livro. Enquanto trabalhou em Portugal, recebeu vários prémios de criatividade e representou o país na competição para jovens criativos no maior festival de publicidade do mundo, em Cannes (França). Entretanto, em 2016, mudou-se para Londres, onde reside e continua a trabalhar como copywriter.