Orlanda Lopes, de 20 anos, é a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2015. A candidata da União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa conquistou, ainda, o Prémio Fotogenia no espetáculo realizado na noite de 12 de Junho e que marca a estreia desta eleição a nível concelhio, em Azambuja.
Destaque, igualmente, para Jéssica Gaspar, 20 anos, que representou Aveiras de Cima e somou os títulos de 1ª Dama de Honor e Prémio Simpatia; e para Beatriz Bronze, 15 anos, eleita 2ª Dama de Honor. As restantes candidatas eram Neuza Marques, 17 anos (Alcoentre), Adriana Parreira, 20 anos (Aveiras de Baixo), Catarina Vicente, 18 anos (Vale do Paraíso) e Carina Bicho, 20 anos (Vila Nova da Rainha).
Depois de alguma celeuma nas redes sociais quanto ao custo do desfile que decorreu no passado fim de semana, Luís de Sousa, presidente da câmara esclareceu que “ao contrário do que se tem escrito por aí nas redes sociais e nas conversas de café, o custo rondou os 7,117 euros e não 70.000 como chegaram a divulgar “era bom que em vez de escreverem o que lhes vem à cabeça perguntassem directamente.”
a câmara apostou na data para não colidir com o aniversário do Festival de Folclore de Azambuja e ainda conseguiu aproveitar a tenda onde se realizou a praça das freguesias e fez questão de agradecer a todos com Madalena Toscanny, Ana Bernardino e Jorge Blanco (apresentadores) e ao pessoal envolvido no desfile ( cabeleireiras, maquilhadoras e florista de Aveiras / Azambuja) que o fizeram gratuitamente.
Orlanda Lopes terá agora como missão, ao longo do próximo ano, a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do Concelho de Azambuja como um território ligado à produção de vinhos de qualidade. Para tal, colaborará com a Câmara Municipal participando em diversas iniciativas sócio-culturais e eventos de promoção turística.
Correio de Azambuja 2015