\b[A-Z][a-z]+\b



No seu primeiro mês, a nova Comissão Política do PSD de Azambuja, centrou-se na reestruturação do partido para melhorar a sua capacidade de intervenção política a vários níveis, incluindo as autarquias locais. Foi lançada a iniciativa “Roteiro para a Mudança”, com o objetivo de compreender as dificuldades e aspirações das instituições, associações e coletividades locais, e traduzi-las em políticas públicas eficazes que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e fortaleçam o tecido social local.

A iniciativa começou com uma reunião entre o PSD Azambuja, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Azambuja, e o novo Comandante dos Bombeiros.

As principais questões discutidas incluíram a falta de investimento em equipamentos, a necessidade de um novo quartel de bombeiros, a regulamentação da carreira profissional e o reconhecimento do direito dos bombeiros a subsídios de risco.

Margarida Lopes, (na foto de capa), presidente da Comissão Política do PSD Azambuja, salientou a importância de ouvir as pessoas e instituições para lhes dar voz e dar respostas concretas aos seus problemas. Garantiu que o partido apoiará sempre os bombeiros, procurando o melhor para a região. O encontro contou ainda com a participação do Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, António Rodrigues, que elogiou o profissionalismo e espírito de serviço dos bombeiros.

Recorde-se que, os novos órgãos do PSD Azambuja foram eleitos a 12 de maio com 72,5% dos votos dos militantes.