O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 14 de novembro, deteve um homem de 39 anos por violência doméstica, no concelho de Azambuja.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, que durou aproximadamente duas semanas, os militares apuraram que o suspeito, de forma reiterada, ameaçava e maltratava física e psicologicamente os pais, de 59 e 68 anos, os filhos de 14 e 16 anos e a ex-mulher de 38 anos. Na sequência do processo por violência doméstica foi dado cumprimento a mandado de detenção do agressor.
O detido, já condenado anteriormente a quatro anos de pena suspensa pelo mesmo tipo crime, foi presente ,no dia 16 de novembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Alenquer, no qual foi acusado por um crime de violência doméstica, nove crimes de ofensas à integridade física qualificada, um crime de ameaça agravada e um crime de detenção de arma proibida, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Fonte GNR
e