
A Presidência Aberta, promovida pela Câmara de Azambuja, vai dedicar o mês de novembro à freguesia de Vila Nova da Rainha, já a partir do dia 03 de novembro, quinta-feira, com a abertura da exposição “Janelas da Freguesia”, no Parque das Merendas.
Ali estará patente, durante todo o mês, um conjunto de fotografias com o objetivo de propor e valorizar uma abordagem diferente da realidade desta freguesia, mostrando pormenores menos comuns do seu património, das suas gentes, dos seus lugares.
No dia 09 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h00, todos os munícipes que pretendam ser atendidos, em privado, pelo Presidente da Câmara Municipal, poderão ter a oportunidade de o fazer, nas instalações da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha.
Para o efeito, deverão marcar esse atendimento até dia 07 de novembro, pessoalmente na Junta de Freguesia, ou enviando um e-mail para o endereço gap@cm-azambuja.pt, indicando o nome, contacto telefónico e assunto a tratar. No dia 18 de novembro, o mesmo local será o ponto de encontro para uma caminhada noturna, às 21h00.
Esta atividade pretende proporcionar um momento de convívio e atividade física, onde os participantes deverão usar roupa e calçado confortáveis, bem como levar água e lanterna individual. A participação na caminhada é gratuita e aberta a todos os interessados, podendo inscrever-se no local, ou brevemente nos links que serão disponibilizados no site da Câmara de Azambuja.
Integrada na mesma iniciativa, e como é habitual, o Executivo Municipal de Azambuja realizará a sua Reunião de Câmara ordinária, no dia 22 de novembro, pelas 17h00, nas instalações da Junta de Freguesia. Ao longo do mês, haverá diversos encontros de trabalho entre os autarcas do município e da freguesia, bem como visitas e reuniões com as coletividades e outras instituições de Vila Nova da Rainha.
A Presidência Aberta dá-se assim por terminada, depois de ter percorrido as sete freguesias do concelho, entre maio e novembro. Recorde-se que esta iniciativa teve o objetivo de aumentar o diálogo e incentivar a participação e integração das pessoas na dinamização e evolução das suas terras, contribuindo para a consolidação de uma democracia mais participativa nos vários níveis do Poder Local.