26 Julho 2017

IMG_20170726_180615
Foi durante uma visita técnica às instalações das piscinas de Azambuja que, Luís de Sousa, presidente de câmara, avançou que muito provavelmente ” entre o final de agosto e o início de Setembro, serão postas em funcionamento as piscinas de Azambuja, abandonadas há anos pelo anterior presidente.
Desde o encerramento e até aos dias de hoje, muitas têm sido as reclamações dos municípes que se vêm obrigados a migrar para o Cartaxo ou Vila Franca.
Agora e depois de uma obra a cargo de uma empresa local, a Construaza, a obra tem avançado e vai contar com tecnologia amiga do ambiente, ou seja, energia solar ou gás natural.
Todas as áreas de balneários, vestiários, assistência médica ou de segurança, foram alvo de atenção e o equipamento em si, sofreu uma remodelação geral.
O telhado foi substituído, dando agora garantia de conforto no inverno.Aliás todo o equipamento vai ter ambiente aquecido.
A obra foi hoje visitada, pelos vereadores em exercício, mas os vereadores da oposição, não se fizeram representar por motivos de agenda.
A proximidade da reabertura das piscinas de Azambuja, está já a ter eco nas famílias do concelho que já manifestaram a intenção de não inscreverem os filhos nos concelhos vizinhos, poupando assim viagens e desgaste.
(mais desenvolvimentos na próxima edição do Correio de Azambuja)
IMG_20170726_180855