![](https://correiodeazambuja.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/01/Museu-Municipal-_entrada-_-Azambuja.jpg)
O Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque está a promover a iniciativa “Na pré-história era assim” com atividades de arqueologia experimental.
Este projeto pretende viajar até à pré-história, ao quotidiano das populações que habitaram o povoado fortificado de Vila Nova de São Pedro. Nesta experiência poderá recriar e reproduzir alguns dos principais artefactos e atividades da época.
Estas atividades de Arqueologia Experimental, são destinadas a maiores de 6 anos, e serão orientadas por Pedro Cura, da Prehistoric Skills. Irão decorrer em quatro sessões, cuja participação carece de inscrição obrigatória, existindo um número limitado de vagas.
A primeira sessão terá lugar no dia 19 de fevereiro, pelas 10h00 e é intitulada de “Talhe de Pedra” e as inscrições decorrem até dia 10 de fevereiro. De seguida irá decorrer uma sessão de “Cerâmica” a 19 de março, “Tecelagem” a 16 de abril, terminando com “Queijo” a 21 de maio.
Para mais informações deverá contactar o Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque através do e-mail: museu@cm-azambuja.pt.