O Município de Azambuja está a receber uma exposição da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), intitulada de “Pelos direitos das vítimas”, e que vai percorrer todas as freguesias do concelho. Após a exposição ter estado nas instalações da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, encontra-se agora em Aveiras de Cima, onde estará até ao próximo domingo, dia 16 de outubro, no Mercado Diário.

Esta exposição consiste em uma seleção de campanhas históricas de sensibilização pública promovidas pela associação. Depois de Aveiras de Cima, a mostra segue para Azambuja, onde estará patente, de 21 a 30 de outubro, no Atrium Azambuja.

Depois, segue para a União das Freguesias de Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de S. Pedro, onde estará de 4 a 13 de novembro, nas instalações da Junta de Freguesia de Manique do Intendente, de segunda a sexta, das 09h00 às 16h30.

A exposição vai passar ainda por Vale do Paraíso, onde estará de 18 a 27 de novembro, nas instalações da Junta de Freguesia, de segunda a sexta, entre as 9h30 e 12h30 e das 14h00 às 18h00; e por fim, pela Freguesia de Alcoentre, entre os dias 2 a 11 de dezembro, nas instalações da Junta da Freguesia, de segunda a sexta, entre as 9h00 e 12h00 e das 14h30 às 16h00.

É de referir que esta exposição decorre no âmbito do protocolo celebrado com o Município da Azambuja, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima através do Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém e a Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV) da Lezíria do Tejo que promovem esta Exposição APAV, “Pelos direitos das vítimas”.

A APAV é uma instituição particular de solidariedade social que acredita e trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo. Sendo o apoio às vítimas de crime, suas famílias e amigos um foco de intervenção, a promoção de ações de informação e sensibilização da opinião pública é igualmente um objetivo.