Para a concelhia do PSD de Azambuja, as ordens são claras: falta mais de um ano, mas é preciso começar já a fazer campanha.
Esta é a estratégia do Jorge Lopes que, sem se candidatar às próximas eleições de 2017, em Azambuja, continua a ser o estratega do PSD e por arrasto do CDS, na Coligação pelo Futuro da nossa Terra.
O Correio de Azambuja sabe que a estratégia de Lopes passa por ensaiar a figura de Maria João Canilho, atual vereadora, que se tem desdobrado na presença em diversas iniciativas populares e sociais. Este ensaio pretende avaliar até que ponto poderá ser ela o rosto às autárquicas de 2017.No entanto, Jorge Lopes disse ao nosso jornal que “ o nome do candidato/a, não está fechado!”
Chamar os históricos do partido como Virgínia Estorninho ou Conceição Maurício, entre outros, para que se associem numa “cruzada” de desgaste, contra um fragilizado PS – Partido Socialista, a responder pontualmente às necessidades do concelho, sem ter a sua própria agenda, também faz parte do plano.
Lopes, conseguiu mais uma vez convencer os companheiros de partido a inaugurarem uma nova sede partidária e está a convidar os militantes a “bloquearem” as sessões de câmara com intervenções destinadas ao público, antes da ordem do dia.
Mas não se resumirão só a essas intervenções quinzenais, sempre que ocorrerem assembleias municipais, lá estarão os simpatizantes do PSD e CDS. Ainda na última sessão, realizada em Aveiras de Cima, Estorninho e Maurício, até “apagaram” o sempre reivindicativo Carlos Valada (PSD), de Aveiras de Baixo ou o super atento, Manuel Couceiro(CDS). António Godinho (PSD), nem falou.
Mas a estratégia de Lopes não fica por aqui, as redes sociais, com destaque para o popular Facebook, estão a ser alvo de uma atenção redobrada, no sentido de aproveitar tudo que aquilo que seja sinal do fraqueza ou guerrilha no PS ou CDU.
Nem que para isso se faça propaganda a notícias que se revelam infundadas e que nunca serão desmentidas.
Maior desenvolvimento na edição impressa do Correio de Azambuja
CA 2016

Lopes, o estratega
Lopes, o estratega