Ontem, dia 24 de abril, foram assinados os contratos com os operadores rodoviários da Lezíria do Tejo, para a implementação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).
A partir de 1 de maio, os habitantes da Lezíria do Tejo vão passar a usufruir de descontos nos passes no serviço público de transporte de passageiros, no âmbito deste programa.
Esta redução, de 35%, vai ser aplicada nos transportes rodoviários e, “posteriormente, no transporte ferroviário”, escreve a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em comunicado enviado às redações.
Contudo, a partir de amanhã, 26 de abril, vai ser colocado à venda um complemento ao Navegante Metropolitano, o passe único que entrou em vigor a 1 de abril e que cobre toda a Área Metropolitana de Lisboa, e que será válido apenas para o troço Carregado/Azambuja.
Esta opção, que será mensal e que, tal como o passe único, é válido desde o dia 1 até ao último dia do mês, é carregado em Cartão Lisboa Viva (aquele que é usado para carregar viagens ocasionais) e só pode ser usado como complemento ao passe Navegante Metropolitano.
Fonte: CP e CIMLT