Casa das Notícias , 01 julho 2024.

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial da Arruda dos Vinhos, no dia 28 de junho, deteve uma mulher de 39 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Arruda dos Vinhos.

No âmbito de uma ação do patrulhamento de proximidade os militares da Guarda, aperceberam-se de uma mulher com um comportamento suspeito junto a um estabelecimento comercial.

No decorrer da ação foi efetuada uma revista pessoal de segurança à suspeita onde foi possível verificar que se encontrava na posse de 11 doses de haxixe. Na sequência das diligências policiais foi, ainda, realizada uma busca à residência da suspeita, que culminou na apreensão de mais 210 doses de haxixe e na detenção da suspeita.

A detida foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Ainda através de comunicado, aquela força de segurança tinha comunicado através do Posto Territorial da Castanheira do Ribatejo, no dia 22 de junho, deteve um homem de 21 anos, por posse de arma proibida e de produtos estupefacientes, em Castanheira do Ribatejo.

No âmbito de uma ação do patrulhamento de proximidade, naquela localidade, os militares da Guarda aperceberam-se do comportamento suspeito por parte de um indivíduo e que acabou por encetar uma fuga apeada, de forma a evitar os militares. No seguimento da ação, o suspeito foi intercetado momentos depois e foi realizada uma abordagem.

Durante a revista pessoal de segurança, foram apreendidos os seguintes artigos:

  • Uma pistola de ar comprimido;
  • Uma faca borboleta;
  • Uma balança de precisão;
  • 4 000 euros em numerário;
  • 27,96 doses de haxixe.

O homem foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.