O município de Azambuja está a desenvolver o processo que pretende “dar uma nova vida” ao Jardim de S. Sebastião, localizado junto à Avenida dos Condes de Azambuja, integrado numa área residencial na zona nascente desta vila.
Em nota de imprensa, a autarquia explica que este jardim foi construído, há muitos anos, com a arquitetura típica do Estado Novo. Atualmente apresenta “sinais de desgaste do tempo e uma consequente necessidade de intervenção”. Esta intervenção, segundo a mesma fonte, “irá respeitar e valorizar as qualidades arquitetónicas do conceito original”.
Nesta empreitada, o espaço vai ser “totalmente requalificado, quer a nível de pavimentos, quer na melhoria das condições gerais de acessibilidade ao recinto”. O projeto contempla, também, “a instalação de novos equipamentos de recreio para crianças e de aparelhos de fitness”, bem como outro mobiliário urbano.
Ainda nesta intervenção, vão ser também requalificados os muros, as guardas existentes e toda a iluminação pública do espaço. A Câmara Municipal de Azambuja já lançou o concurso para a obra.
Esta tem um valor base de aproximadamente 149 mil euros (mais IVA). Atualmente está a decorrer o prazo de apresentação de propostas para a empreitada.