O Município de Azambuja apostou em decorar o Jardim de S.Sebastião com uma intervenção de arte urbana no muro de suporte existente naquele recinto. Essa intervenção esteve a cargo do autor “Miudo”, pseudónimo do artista plástico Jorge Cordeiro, já com duas décadas de carreira no mundo do graffiti.

O mural tem muita irreverência, cor e dinâmica, apresentando imagens inspiradas por temas como Liberdade, Igualdade, Inclusão, Partilha e Felicidade, explica a Câmara Municipal em nota de imprensa. Por outro lado, sendo este um parque público com largas décadas de história e que marcou a infância de várias gerações, estão ali retratados diversos jogos e brincadeiras tradicionais, num saudável convívio com a forma de expressão contemporânea do graffiti.

Este trabalho artístico vem complementar a recente requalificação efetuada em todo aquele espaço, com o qual a autarquia reabilitou, igualmente, a homenagem ao antigo autarca Cardoso Botelho, Presidente da Câmara entre 1957 e 1965, e que dá nome ao parque infantil ali instalado.