O Município de Azambuja associa-se, uma vez mais, à causa da luta contra o cancro da mama em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Uma das iniciativas da participação da autarquia será a realização de uma palestra de sensibilização a decorrer no dia 23 de outubro, no Auditório do PáteoValverde, pelas 16h00.

A Liga Portuguesa recorda-nos que o cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, sendo o mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher.
Em Portugal, anualmente, são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1.500 mulheres, aproximadamente, morrem com esta doença.
Além disso, refira-se que cerca de 1% de todos os cancros da mama surgem no homem, pelo que grande parte da informação apresentada sobre o cancro da mama também é aplicável e útil aos homens.
O Município de Azambuja recomenda a todas as pessoas que sigam as orientações dos serviços de saúde e que façam os testes de vigilâcia e deteção precoce de quaisquer sinais suspeitos.
2018_CancroMama