7 julho 2018

Os Ranchos Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso e da Casa do Povo de Alcoentre realizam hoje, 7 de junho, os seus habituais festival de folclore.

Ambas as edições dos festivais apresentam, este ano, uma dimensão internacional e dão a oportunidade de assistir, ao vivo, a uma demonstração vinda do país nosso vizinho.

Os eventos iniciam-se com uma receção oficial aos grupos convidados, nas sedes das respetivas coletividades, pelas 18h00. As atuações têm início às 21h00, após o jantar convívio entre os participantes.

Em Vale do Paraíso tocam, cantam e dançam o Grupo Folklórico “El Despertar” de Cedillo – Cáceres, Espanha; o Rancho Folclórico de Gumirães – Viseu; o Grupo Folclórico de Santo António de Vagos – Vagos (Aveiro); o Rancho Folclórico Os Fazendeiros de Lagameças – Palmela (Setúbal); e, claro, o rancho da casa – R. F. Danças e Cantares de Vale do Paraíso.
Em Alcoentre o palco fica entregue ao Rancho Folclórico Cultural Danças e Cantares do Forninho, do Poceirão – Palmela; ao Rancho Etnográfico da Borda do Campo, da Figueira da Foz; ao Rancho Folclórico Esperança da Juventude do Nadadouro, das Caldas da Rainha e ainda ao Grupo de Danças Tradicionais Begiraleak do País Basco.