As Festas em Honra de Nossa Senhora de Assunção regressam a Azambuja entre os dias 17 a 19 de setembro. Tal como no ano passado, a edição deste ano será realizada tendo em conta as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Segundo a presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, Inês Louro, ao Correio de Azambuja, a edição deste ano vai contar com a tradicional benção do gado, a procissão e a missa em honra de Nossa Senhora de Assunção.

A edição deste ano vai contar com o descerramento de uma placa de homenagem ao antigo vereador da Câmara Municipal de Azambuja e ex-presidente da Junta de Azambuja, Joaquim Félix de Carvalho, na Fonte da Água Férrea. Está também previsto um jantar de homenagem ao ex-autarca, falecido em 2020.

Devido à pandemia, este ano não se vão realizar as largadas de touros nem os tradicionais concertos, no entanto, a Junta está a ponderar organizar um concerto com um DJ na Praça de Touros, cujas entradas serão controladas através do certificado digital; assim como a organização de uma Mesa da Tortura, embora estes dois eventos estejam, para já, dependentes de um parecer favorável da Direcção Geral da Saúde (DGS).