O Pavilhão do Artesanato e das Atividades Económicas, na Feira de Maio de Azambuja, irá ser dinamizado com um conjunto de propostas das quais se destacam, entre outras, várias provas de vinhos do concelho. Estas acções de promoção irão decorrer no espaço central do pavilhão, ao longo dos dias da feira, e serão abertas a todo o público visitante.
O primeiro momento, dia 28, na sequência da inauguração oficial da feira, será destinado ao lançamento do livro “A Gula”, inspirado na semana gastronómica com o mesmo nome organizada pelo município, e à entrega dos diplomas aos restaurantes participantes na última edição do evento.
Dia 29, sexta-feira, às 18h00 prova de vinhos da SIVAC-Sociedade Ideal de Vinhos de Aveiras de Cima; uma hora depois, lugar à cerveja, com a apresentação do evento “AZBEER”, que irá decorrer em Azambuja nos dias 3, 4 e 5 de julho próximo; e, por fim, às 20h00, oportunidade para degustar os vinhos Agro-Batoréu, do respectivo produtor sedeado em Aveiras de Cima.
Sábado, 30, a partir das 21h00, numa parceria dos Vinhos Casal da Fonte (Vale do Paraíso) e do produtor biológico “Granja dos Moinhos” (Maçussa), haverá uma prova do resultado da harmonização eno-gastronómica com iguarias como trança de pão de vinho tinto com ervas aromáticas, ou túlipas de gelado de vinho rosé com fruta fresca, entre outras. Às 22h00, o espaço será tomado pela doçaria com a prova de bolos da padaria Tradifana (Arrifana – Manique do intendente).
Domingo, 31, às 4 da tarde estará disponível uma prova de vinhos do projeto municipal “Vila Museu do Vinho”. Uma hora depois, segue-se o contacto com os vinhos do produtor de Alcoentre “Cabeço da Caldeira”. Às 18h00, a animação muda de registo para um ateliê de reciclagem de frascos de vidro com a artesã Maria Papoila.
O último dia da feira, e porque 1 de Junho é Dia Mundial da Criança, prioridade aos mais pequenos pelas 5 da tarde com pinturas faciais pela mão da animadora sociocultural Sara Batalha.