Até ao dia 23 de abril, é possível ver, na galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja, a exposição ‘A Máquina do Mundo’, inaugurada ontem, dia 16 de março.

“A mostra é da autora Ana Rita, criativa e curadora desta exposição, que proporciona uma abordagem estética, sobre o impacto do Território no Desenvolvimento Bioecológico, a partir da narrativa da viajante, no âmbito do acordo de Geminação entre os Municípios de Azambuja e do Entroncamento com a autarquia de Mosteiros (Ilha do Fogo, Cabo Verde)”, escreve a autarquia em comunicado.

Esta exposição “é a fotografia apalavrada de Ana Rita, que convida os amigos para que juntos, contem uma memória coletiva”. A narrativa desta imagem começa desde a nascente – “do vulcão, na Ilha do Fogo/Mosteiros e do comboio, no Entroncamento – até ao vislumbre do advir”, pode ler-se na mesma nota.

Esta exposição poderá ser apreciada na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja, diariamente de terça a sexta-feira, entre as 10h30 e as 18h30, e aos sábados, entre as 09h30 e as 12h30, até dia 23 de abril de 2019.

Ana Rita Narciso Mendes Pereira, a autora, é licenciada em Ciências da Educação, pela Universidade de Coimbra, Pedagoga, Animadora Sociocultural, ora Curadora, nos Serviços Culturais da Câmara Municipal do Entroncamento.

Na educação desenvolveu projetos de motivação e promoção da leitura e cidadania, executando oficinas e formações com os agrupamentos de escolas da cidade do Entroncamento e da região de Santarém.

A par com outros projetos, foi também colaboradora em jornais e revistas e ainda, fez um Curso (MOOC) de Escrita Criativa, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Fonte: CM Azambuja