![](https://correiodeazambuja.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/04/cerci.jpg)
O Executivo Municipal de Azambuja, na última reunião do executivo, aprovou, por unanimidade, a isenção de taxas e compensações, ao abrigo do Regulamento e Tabela de Taxas, Licenças e Preços do Município de Azambuja, a favor da CERCI Flor da Vida.
No total, estas taxas teriam o valor de 4.358,94 € e 2.677,06 €, respetivamente, e estão relacionadas com a construção de um pólo de equipamentos sociais constituído por um Lar Residencial (para pessoas com deficiência), Centro de Apoio Ocupacional (C.A.O), Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (E.R.P.I.), Serviço de Apoio Domiciliário (S.A.D), Unidade de Cuidados Continuados Integrados (U.C.C.I.) e Clínica de Saúde e Gerontologia.
Recorde-se que, em março, a autarquia aprovou também a isenção de cerca de 70 mil euros em taxas e compensações, no âmbito de uma licença para a construção deste pólo de equipamentos sociais, possível graças ao apoio do Programa PARES, ao qual a instituição se candidatou em 2021, e ainda dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A CERCI Flôr da Vida é uma cooperativa sem fins lucrativos, fundada há 40 anos, cujo trabalho social é reconhecido não só no concelho, mas também na região. Esta instituição dá apoio a pessoas com deficiência.