No dia 4 de julho, o Executivo Municipal de Azambuja realizou mais uma reunião ordinária quinzenal no Auditório Municipal do Páteo Valverde. Durante a reunião, foi aprovada uma proposta de transferência de quinze mil euros para os Agrupamentos de Escolas, visando a aquisição de 1250 kits escolares. Além disso, a proposta também prevê a atribuição de vales para aquisição de kits aos alunos do ensino especial e da rede solidária e privada.
Recorde-se que, nos últimos anos, tem sido uma política do Município de Azambuja oferecer kits de material escolar aos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico, independentemente de pertencerem ou não a escalões de apoio social. No ano letivo 2023/2024, o Executivo Municipal pretende manter essas medidas de apoio social destinadas às famílias do concelho, no âmbito da Educação.
Além disso, ainda na mesma área, foi deliberado que todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Município de Azambuja, do 1º ao 4º ano, terão acesso gratuito aos Cadernos de Atividades, ou livros de fichas. Essa medida visa garantir o acesso à educação e a prossecução dos objetivos da escola inclusiva para todas as crianças e jovens do município, independentemente das suas condições socioeconómicas ou quaisquer outras diferenças.
Com essas medidas, o Município de Azambuja reforça o compromisso em promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, valorizando a importância do apoio social às famílias e o desenvolvimento educacional de todos os alunos.