O Município de Azambuja já retomou o transporte gratuito que liga o Alto Concelho a Azambuja, todas as segundas-feiras úteis, com duas rotas alternadas. Recorde-se que este serviço, em funcionamento desde 2006, foi suspenso devido aos condicionalismos da Covid-19.

O objetivo desta medida é criar uma coesão social e uma aproximação entre as zonas mais afastadas da sede do concelho. Este autocarro sempre às segundas-feiras úteis, e de forma alternada em duas rotas quinzenais. Uma rota cobre a Freguesia de Alcoentre, partindo de Quebradas (09h30), passando por Tagarro, Espinheira, Alcoentre e Casais das Boiças.

A segunda rota percorre a União de Freguesias, começando em Casal d’Além (09h30), passando por Vila Nova de S. Pedro, Arrifana, Manique do Intendente e Maçussa. Ambas as rotas incluem paragens em Aveiras de Cima (10h10), Vale do Paraíso (10h15) e Aveiras de Baixo (10h20), em direção a Azambuja.

Com esta iniciativa, o município não pretende, de forma alguma, substituir o transporte público convencional, mas sim dar à população das freguesias mais distantes uma alternativa para se deslocar à sede do concelho para tratar de assuntos de interesse.