Actualização
7 de Novembro de 2018 18:00.
Depois de algumas medidas que conforme noticiámos iriam atenuar o ruído com origem num gerador da Avipronto.
O Correio de Azambuja, apurou que esta noite e nos próximos dias, serão utilizado 3 geradores mais pequenos e silenciosos, que “deverão garantir uma noite mais tranquila para os habitantes da vila.”
O ruído que desde o passado domingo tem sido notado em Azambuja, deve-se ao funcionamento de um gerador de grande capacidade nas instalações da Avipronto.
ÚLTIMA HORA :
O Correio de Azambuja, acaba de apurar que a empresa Avipronto se comprometeu de imediato a colocar barreiras sonoras e reflectores de som, junto ao gerador que está a fornecer energia, enquanto decorrem os trabalhos de reforço do PT (posto de transformação).
Ainda segundo fontes municipais vai ser feito um esforço extra para que as obras sejam aceleradas, já que estão previstos trabalhos até domingo.
Os técnicos esperam que ao final da tarde desta 4ª feira, os efeitos que estão a incomodar os habitantes, sejam muito mais reduzidos.
A obra de reforço dos postos de transformação da empresa, está a cargo da empresa Visabeira desconhecendo-se quanto tempo vai demorar a obra e a consequente ligação definitiva à rede eléctrica.
Esta obra, faz parte de uma recente ampliação nas instalações da empresa junto à EN 3, na zona de Casais de Baixo.
Aguarda-se informação sobre um eventual pedido de licenciamento especial de Ruído, que até ao momento,parece não ter existido.
Mais de 5500 pessoas já se inteiraram da questão nas redes sociais, com alguns comentários em que estranham a ausência de qualquer comentário oficial.
(actualização às 11:30)
(fotos Deco-DR e R. Melo)