TAGARRO DUATHLON – EXPOSIÇÃO DE ALTO NÍVEL

No domingo , a celebração do 30º aniversário da “Associação 10 Km de Tagarro” incluiu uma prova de duatlo de alta performance.

Apesar de terem participado apenas 12 triatletas, todos foram reconhecidos internacionalmente, ostentando um total de 503 caps. Apesar de ser um evento de exibição não competitivo, o ritmo manteve-se vivo e intenso ao longo da corrida.

Entre os homens, Alexandre Nobre (SLB) cruzou a linha de chegada primeiro em 40’30, seguido de perto por Cristopher de Keiser (BEL) em 40’31, José Ferreira (SCP) em 40’36, João Mansos (SCP) em 40’50, e Diogo Tomé (SLB) em 40’51.Na categoria feminina, Mariana Vargem (SLB) saiu vitoriosa com um tempo de 51’45, por pouco à frente de Inês Oliveira (SCP) que terminou em 51’46. Madalena Almeida (SLB) e Joana Oliveira (SCP) completaram os quatro primeiros com tempos de 51’47 e 53’17 respetivamente.Os organizadores manifestaram gratidão a todos os triatletas que participaram na exposição, bem como às autarquias locais e patrocinadores que apoiaram o evento, incluindo CM Azambuja, JF Alcoentre, BV Alcoentre, e ADCT.

Para comemorar o regresso do evento às suas raízes, foram homenageados os vencedores das primeiras edições dos 10 Km de Tagarro: Henrique Elder, Paulo Nobre, António Correia, Arlindo Macedo e Américo Brito.