Na passada 6ª feira, a Coligação pelo Futuro da Nossa Terra em Azambuja, levou a efeito uma sessão de debate sobre Segurança. Foram convidados, o deputado Fernando Negrão da Comissão Parlamentar de Segurança, Fernando Pereira da ACISMA, Associação de Comércio local e Paulo Ferreira de Melo, em representação da Rádio Ribatejo.

 

“Os velhos” (sem desrespeito), não devem ser responsabilidade da GNR. Devem ser alvo da MAIOR atenção isso sim, dos familiares. Filhos, sobrinhos ou vizinhos, todos temos o dever de não deixar abandonados os mais velhos da sociedade. Portugal é em geral um país seguro, mas a evolução da crise poderá vir a trazer um outro tipo de preocupação e os Media deverão ter um papel relevanter para “não dar a sensação de que estamows num país violento”.

Quase que em resposta Paulo Ferreira de Melo, jornalista acrescentou que essa era a estratégia do Correio de Azambuja e Rádio Ribatejo afim de evitar o “alarme social”, no entanto também ” estamos dispostos a mediar os eventuais movimentos da sociedade para com as autoridades e o contrário!” “Achamos mais relevante a acção preventiva das autoridades do que a acção punitiva”, concluiu.

Já Fernando Pereira da  ACISMA, lamentou a desertificação do centro histórico de Azambuja e espera  que ” a requalificação urbana se possa traduzir numa vila com mais pessoas a viverem e a consumirem e mesmo em tempo de dificuldades, esperamos que isso aconteça muito rápidamente”. “Esperamos que a Reabilitação urbana, possa avançar rápidamente, porque a metade norte de Azambuja ( Rua Vitor Cordon) está a ficar deserta.