A jovem Daniela Ferreira, de Aveiras de Cima, foi eleita este sábado, dia 9 de setembro, Rainha das Vindimas de Portugal. A eleição realizou-se em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, e contou com participantes dos concelhos do Cartaxo, Rio Maior, Cadaval, Arcos de Valdevez, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Palmela, entre outros.

Daniela Ferreira tem 23 anos e sucede-se como Rainha das Vindimas de Portugal a Luciana Meneses, de Ponte de Lima, que venceu o concurso em 2022. Para além da jovem de Aveiras, o pódio é ainda composto pela 1ª e 2ª Damas de Honor, Patrícia Frazão (Cartaxo) e Beatriz Quistorp (Rio Maior).

O prémio Fotogenia foi entregue a Maria Carvalho, de Alenquer, e o prémio Simpatia foi atríbuido a Marta Grega, de Palmela. Já Lara Bigodinho, de Lagoa, recebeu o prémio ‘Mais Popular’, uma votação que decorreu online.

É a terceira vez que o concelho de Azambuja vence o concurso nacional da Rainha das Vindimas. A primeira vez foi em 2016, com a vitória de Marisa Ferreira, de Aveiras de Cima, e a segunda em 2019, com Cátia Mateus (Vila Nova da Rainha).