
Numa nota enviada à comunicação social, a Junta de Freguesia de Azambuja revela que a primeira edição do Azambuja CultFest, realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, no Campo da Feira, custou 28.291,71€, representando assim “uma poupança significativa em relação aos festejos de 2019, com uma
redução de 60% dos gastos”, a que acresce ainda o apoio das marcas e patrocínios.
Ao mesmo tempo, a Junta de Azambuja destaca o facto de este evento ter atraído diferentes públicos, dos mais novos aos mais velhos, “com 15 espetáculos de música, teatro, dança, em dois palcos, durante os três dias” do evento, que contou ainda com “cerca de 50 espaços com marcas do concelho de Azambuja, artesanato, street food, bares, e outras ofertas”.
O evento disponibilizou cinco mil pulseiras, tendo sido vendidas 4640, e segundo a Junta de Azambuja, traduziu-se “em milhares de entradas em todos os dias do festival”. Na mesma nota, esta autarquia acrescenta ainda que “o dispositivo de segurança montado para o efeito, não registou nenhuma ocorrência relevante, pelo que, nos congratulamos com este fato”.
Recorde-se que o valor arrecadado com a venda das pulseiras revertia na totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, e neste sentido, foi angariado o valor de cinco mil euros, o qual já foi entregue a esta associação.
Para já, a Junta de Freguesia de Azambuja já está a preparar a edição de 2023, e aproveita ainda para salientar o sucesso da primeira edição do Azambuja Cultfest, agradencendo “a todos os que colaboraram neste evento”, desde “autarcas, funcionários, forças de segurança, voluntários”, entre outros.