Foi este domingo, dia 30, a Cerimónia de Compromisso de Honra da Cruz Vermelha (CVP) de Aveiras de Cima, a qual promoveu três atuais elementos a chefe e integrou ainda cinco voluntários para a instituição.
A entrada destes cinco elementos será benéfica “para reforçar as equipas de Emergência, e conseguirmos ter, seja qual for a situação, mais de duas equipas para intervir ao minuto. Tal como se for preciso para situações de exceção, de grande mobilidade de meios humanos, garantirmos a nossa resposta”, explicou Fábio Tristão, agora Chefe de Equipa de Socorro e Transporte, ao Correio de Azambuja.
Juntamente com Fábio, Carlos Mata e André Torrão, são os três novos líderes da CVP, cada um afeto a uma área distinta. Carlos e André foram nomeados Chefe de Salvamento e Resgate e Chefe de Logística, respetivamente.
Na cerimónia, que teve lugar no Mercado Diário, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa; o Presidente da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, António Torrão; o vice-presidente e socorrista da CVP de Aveiras de Cima, Pedro Vieira; e ainda o vice-presidente da CVP, General Fernando Governo Maia.
Para além do juramento de bandeira, houve ainda uma homenagem aos membros mais antigos da CVP, aos quais foram entregues medalhas de mérito.
Recorde-se que este é o segundo recrutamento feito pela Cruz Vermelha de Aveiras de Cima durante este ano: em janeiro, entraram 10 novos voluntários para a instituição, aos quais agora se juntam mais cinco elementos.
[Notícia corrigida às 19h27 com a atualização do cargo de Pedro Vieira e título de Fernando Governo Maia]
Reportagem e Imagem: Rute Fidalgo (rutepfidalgo@gmail.com)