Enquadrada no desconfinamento progressivo das atividades sociais e económicas, a Sub-Comissão da Proteção Civil de Azambuja para a pandemia Covid-19 está a realizar uma ação de sensibilização junto dos estabelecimentos de restauração.

Em comunicado, a autarquia explica que os objetivos desta ação “são levar esclarecimentos a quem precisa de mais informação e alertar os proprietários para a necessidade de cumprir as novas regras de higiene e de comportamento, tanto pelos funcionários como pelos clientes”.

Nestas visitas, são distribuídos folhetos informativos para que sejam afixados nestes espaços. Os mesmos fazem apelo ao uso obrigatório de máscara, à desinfeção das mãos com álcool gel e ao distanciamento social, entre outros.

Além deste aconselhamento, os agentes de segurança e socorro disponibilizam-se a serem contactados para algum apoio complementar, caso seja necessário.

Esta ação, de caráter estritamente pedagógico, está a percorrer todas as localidades do concelho e é desenvolvida por militares da GNR, comandos dos Bombeiros de Alcoentre e de Azambuja e pela Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa, sob coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

(Imagem: CM Azambuja)