Segundo as novas atualizações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), são já 81 casos de COVID-19 detetados em empresas de logística do concelho, nos últimos dias. Deste valor, 76 são relativos à Sonae MC, e os restantes cinco a outras duas empresas de Azambuja, as quais não foram divulgadas pela DGS.

O Correio de Azambuja tentou saber, junto da Delegação de Saúde, quais são estas duas novas empresas com casos positivos de COVID-19, mas até ao momento ainda não foi possível confirmar esta informação, sabendo apenas que são dois casos numa empresa e três noutra.

À data de hoje, o concelho de Azambuja conta com 47 casos ativos da doença provocada pelo novo coronavírus, sendo 39 na freguesia de Azambuja, seis em Aveiras de Cima, e os restantes dois casos nas restantes freguesias do concelho, que, recorde-se, por serem inferiores a três, não é permitida a sua divulgação.

Face a estes novos casos, Inês Louro, presidente da Junta de Freguesia de Azambuja, mostra a sua preocupação e informou, na sua habitual comunicação trisemanal que, já iniciou uma série de visitas às empresas de logística do concelho, tendo visitado três até ao momento.