
O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, confirmou em exclusivo ao Correio de Azambuja, que o pavilhão da freguesia de Vale do Paraíso, irá agora ser o local onde serão instaladas as Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), criadas em março como medida de contingência à COVID-19.
Assim, a Casa do Povo, em Aveiras de Cima, e o Pavilhão Municipal, em Azambuja, estão agora ao serviço das escolas. De acordo com Sousa, transferir as ZCAP para Vale do Paraíso, torna-se pertinente devido à sua centralidade.
Relembre-se que a partir da meia-noite entra em vigor o estado de calamidade em todo o país e Luís de Sousa concorda com as medidas implementadas pelo Governo. Ainda em declarações ao nosso jornal, o autarca afirma ser “a favor” do uso de máscara na rua.
“Estou seriamente preocupado com esta doença e por isso aconselho que não se facilite. Eu próprio tenho esse comportamento, com a desinfecção das mãos várias vezes e com cuidado redobrado nos espaços fechados. Eu próprio ando sempre com o meu frasco pessoal de álcool gel e tento ser o mais cuidadoso possível e por isso peço a todos que se protejam”.
“A autarquia tudo fará para garantir a melhor resposta à COVID-19, disse Sousa ao nosso jornal. Sendo ainda o responsável máximo da Proteção Civil do concelho, Luís de Sousa referiu ainda que a Câmara Municipal está atenta às indicações emanadas pela DGS e pelas medidas entretanto tomadas pelo Governo.
Assim, há uma atenção especial para com os mais idosos e também para as escolas. Relembre-se que, na passada segunda-feira, foi detetado um caso positivo de COVID-19 num professor da Escola Básica 2,3 de Aveiras de Cima.
Os alunos deste professor, segundo o agrupamento, serão todos testados na próxima sexta, e a escola será ainda desinfetada no sábado.
“Estamos preocupados com a situação que se vive e estamos em permanente contacto, com todas as entidades e concordamos com as medidas agora implementadas, mais, se todos puderem usar máscara nos espaços abertos, melhor”, acrescentou ainda Luís de Sousa ao nosso jornal.
“Sinceramente estou preocupado com a velocidade de transmissão, por isso todo o cuidado é pouco”, alerta o autarca.
(com Paulo Ferreira de Melo)
Imagem: Arquivo