O Concelho de Azambuja vai ser palco de uma ação designada “Operação Stop Covid-19”, amanhã, dia 17 de novembro. A iniciativa vai envolver agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR), bem como elementos dos corpos de Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre, da delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Azambuja.

A ação, promovida pela Sub-Comissão de Proteção Civil de Azambuja para a Covid-19, será realizada na área deste município, e tem “como objetivo sensibilizar a população para a importância do comportamento cívico de cada cidadão, particularmente no atual contexto de forte propagação do vírus”, explica a autarquia em comunicado de imprensa.

“Esta operação visa esclarecer os habitantes sobre as restrições à circulação em vigor, sobre as regras a cumprir e deixar um apelo à responsabilidade individual no combate à pandemia”, prossegue a mesma nota.

Com o formato de uma “Operação Stop”, esta irá mobilizar “um grande número de automobilistas”, pretendo chegar não apenas aos residentes do concelho, mas também a outras “pessoas que aqui trabalham e se deslocam de outras localidades, alargando o número e as cadeias de contactos pessoais”.