No dia em que celebra o seu 41.⁰ aniversário, a CERCI Flor da Vida, sediada em Azambuja, abriu esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, o concurso público para a construção do futuro Complexo Social e de Saúde da Quinta das Rosas.
De acordo com o documento publicado em Diário da República, este equipamento a construir inclui um Lar Residencial (com capacidade para 30 lugares), um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (30 lugares), uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (30 camas), uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados, de Longa Duração e Manutenção (30 camas), Serviço de Apoio Domiciliário (com capacidade para 50 utentes) e uma Clínica.
Este projeto será feito com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e deverá ficar concluído em 2024. Recorde-se que, em abril, o Executivo Municipal de Azambuja, aprovou, por unanimidade, a isenção de taxas e compensações, ao abrigo do Regulamento e Tabela de Taxas, Licenças e Preços do Município de Azambuja, a favor desta instituição, para a construção deste pólo de equipamentos sociais, há muito desejado pela Cerci Flor da Vida e pela população em geral.