A Coligação Democrática Unitária apresentou hoje os seus candidatos à Câmara Municipal de Azambuja, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. Com excepção para Aveiras de Baixo e Vale do Paraíso com os nomes em calha ainda a serem estudados.
A tarde começou com as declarações de António José Rodrigues que definiu as escolhas apresentadas como ” pessoas com provas dadas na sua vida pessoal, e com mérito para darem a cara por este projecto autárquico “. O autarca da CDU fala mesmo ” num desgaste da maioria socialista, e na Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra apoiada pelos partidos do Governo que atrapalham a vida dos portugueses ” . Por isso o resultado esperado é um melhor do que aquele que se registou em 2009.
Para o Executivo Municipal o cabeça de lista é David Mendes, nascido em Aveiras de Cima, arquitecto de profissão e que quer trazer ” mudança” às políticas até hoje seguidas. Políticas essas seguidas por uma maioria socialista ” desgastada”. O agora candidato apela, e promete uma abertura do executivo à sociedade civil ” num objectivo de um concelho melhor para todos, e de todos ” Ao seu lado, como número dois tem Herculano Valada, Marlúcia e Pedro Faria.
Já António Nobre, ainda vereador municipal, é Candidato à Assembleia Municipal de Azambuja, prometendo ” dinamizar este órgão deliberativo que tomou algumas decisões bastante importantes como aprovação da concessão de serviço de águas”. A seu lado terá, para já, Justino Oliveira e Hermínia Abreu.
Por fim para as Juntas de Freguesia foram apresentados os seguintes convidados: José Luís Salema para Azambuja; António Torrão a Aveiras de Cima; António Nobre para Alcoentre ; José Correia é o candidato Pela União de Freguesias de Manique do Intendente, Maçussa e Vila Nova de São Pedro , e por Vila Nova da Rainha o nome escolhido foi Jorge Amado.
Não perca a edição deste mês do Correio de Azambuja para mais novidades. E não perca também a partir de segunda-feira na Ribatejo FM, o rescaldo desta apresentação.
Rúben Mateus – 2013