As chuvas intensas do passado fim de semana trouxeram prejuízos aos moradores da Rua Mayer Tavares. Devido à precipitação elevada, os coletores não conseguiram escoar toda a água, fazendo com que algumas tampas de esgoto ficassem levantadas, e parte das águas foi desviada para o interior dos imóveis.
Segundo Gustavo Mil-Homens, um dos moradores, e que expôs a situação ao Correio de Azambuja, este acontecimento provocou danos na sua habitação e ainda em alguns artigos que se encontravam no seu interior, tais como móveis, equipamento informático, entre outros. Este morador contactou os Bombeiros e as Águas de Azambuja, que se deslocaram de imediato ao local para tentar amenizar a situação, que de acordo com a Câmara Municipal, já não é recente.
No entanto, a empresa explicou ainda ao nosso jornal que a resolução do problema não é da sua responsabilidade, mas sim da autarquia, que explicou ainda que espera resolver a questão em breve juntamente com as obras que estão a decorrer no centro de Azambuja, e se a situação se mantiver, irá colocar mais grelhas de escoamento de águas pluviais.
Gustavo Mil-Homens é residente naquela rua há três anos e diz que, durante este período de tempo, nunca lhe aconteceu situação semelhante. “Preocupa-me especialmente os novos prédios que estão a ser construídos e planeados acima do Intermarché (que se encontra ligado ao mesmo sistema de colectores)”, explica ao nosso jornal, acrescentando que teme que este facto “venha a aumentar a pressão num sistema de esgotos insuficiente e desadequado, potenciando assim o risco de inundação e cheias nesta zona mais baixa”.