A Casa do Povo de Aveiras de Cima homenageou este sábado, dia 19 de agosto, António Pratas Cardoso, dando o seu nome ao Pavilhão deste espaço. Recorde-se que António Pratas Cardoso foi um dos fundadores desta coletividade.
O descerramento da placa ficou a cargo dos netos de António Cardoso, que marcou presença na cerimónia. Antes, houve discursos do presidente da Junta de Aveiras de Cima, António Torrão, da segunda secretária da Assembleia Municipal de Azambuja, Fernanda Fidalgo, do presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, do professor Florival Ferreira e ainda de Luis de Sousa, antigo edil de Azambuja.
Todos destacaram o percurso e o legado deixado por António Pratas Cardoso na freguesia de Aveiras de Cima, de onde é natural, lembrando o seu papel fundamental para que a Casa do Povo, mas também da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, entre outras entidades, fossem uma realidade na freguesia. Por fim, a nova placa foi abençoada pelo pároco de Aveiras, António Cardoso.
Por fim, a direção da Casa do Povo também lembrou todos aqueles que contribuíram para a construção do pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima, através da entrega de uma placa comemorativa. António Pratas Cardoso foi ainda vereador e presidente da Assembleia Municipal de Azambuja, tendo sido agraciado, em 2021, com a Medalha Grau Ouro do munícipio.