O Município de Azambuja viu ser renovada a certificação de “Compromisso Pagamento Pontual”, o que significa que é uma entidade que paga aos seus fornecedores a tempo e horas. Desta forma, a autarquia de Azambuja é uma das duas mil empresas e organizações que vão manter este selo em 2023.

Segundo a Câmara Municipal, em comunicado, existem cada vez menos autarquias aderentes e reconhecidas por esta plataforma, um movimento iniciado pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e que conta com a parceria de organismos como o IAPMEI, a CIP-Confederação Empresarial de Portugal), e a Apifarma-Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

O mote da iniciativa defende que “quando uma empresa não paga a horas, é toda a economia e Portugal que se atrasam”. Desta forma, o prazo médio de pagamentos do Município de Azambuja é um dos mais baixos do país, e esta autarquia assume o propósito de continuar a cumprir os seus compromissos financeiros, mantendo a adesão a esta iniciativa, que já o faz desde 2018.