O Município de Azambuja vai apoiar novamente as famílias no ano letivo 2023/2024, ao disponibilizar 1700 kits escolares para alunos de diferentes níveis de ensino. A iniciativa abrange todas as crianças, sem exceção, que frequentem o 1º ciclo do ensino básico (1ºCEB) e o Ensino Pré-escolar na rede pública e privada/solidária, bem como os alunos do Ensino Especial.
Para os pais e encarregados de educação dos estudantes da rede pública, tanto no pré-escolar como no 1º CEB, basta dirigirem-se à papelaria do respetivo agrupamento de escolas para recolherem o kit escolar. O valor unitário do kit é de 12 euros, sendo que a composição do mesmo foi definida pelos professores e educadores.
No caso dos alunos do pré-escolar na rede privada/solidária e os alunos do Ensino Especial, os pais ou encarregados de educação devem solicitar uma requisição na respetiva instituição e apresentá-la em qualquer papelaria do concelho para receberem o kit escolar. Da mesma forma, o kit também tem o valor de 12,00€, sendo a composição definida pelos educadores/professores das instituições.
A medida visa atender às necessidades pedagógicas de todos os alunos do concelho, em estreita colaboração com os agrupamentos de escolas e as instituições envolvidas. O Município efetua a transferência dos recursos financeiros para os três Agrupamentos de Escolas de Azambuja, além de fornecer vales escolares para os alunos do Ensino Especial e da rede privada/solidária.
Para o ano letivo 2023/2024, prevê-se a distribuição de 1700 kits escolares, demonstrando o empenho contínuo do Município em apoiar as famílias na área educacional. Desde 2009/2010, esta iniciativa tem sido implementada pelo Município de Azambuja e já beneficiou mais de 14.000 alunos do concelho com material escolar essencial para os seus estudos.