A Câmara Municipal de Azambuja aprovou, na reunião do passado dia 10 de maio, as listas definitivas de atribuição de 35 bolsas de estudo e 10 bolsas de mérito destinadas a alunos do Ensino Superior residentes no concelho. Os 45 candidatos aprovados vão ser beneficiados com esta medida, que tem como objetivo dar apoio à continuidade dos estudos superiores e ainda dar o reconhecimento aos que atingem melhores resultados académicos.

As candidaturas para o ano letivo 2022/2023 deverão abrir no próximo mês de novembro. A medida contempla 45 estudantes que sejam residentes no concelho há pelo menos dois anos e tenham obtido aproveitamento a todas as disciplinas no último ano letivo.

Das 45 bolsas atríbuidas, 35 são destinadas a alunos desfavorecidos economicamente que já frequentem ou tenham ingressado no ano letivo corrente no Ensino Superior, e cujo rendimento per capita do agregado familiar não ultrapasse os 650 euros mensais. 

Já as restantes 10 bolsas, são atribuídas aos alunos que tenham obtido no último ano uma classificação média ponderada igual ou superior a 15 valores. O objetivo, de acordo com a autarquia, é “valorizar e premiar os estudantes que, através do seu investimento pessoal, direta ou indiretamente contribuem para a promoção e desenvolvimento do concelho, enriquecendo os recursos humanos e potenciando o crescimento socioeconómico”.