A Câmara Municipal de Azambuja retomou a organização da habitual receção à comunidade educativa, devido ao arranque do ano letivo 2022/2023, após dois anos de interrupção forçada. O evento teve lugar na passada sexta-feira, dia 2 de setembro, na Quinta da Lapa, unidade de enoturismo localizada em Arrifana, na União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

O encontro contou com a presença do Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Bruno Santos, e foi aberto pelo presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, que apresentou as boas-vindas a todos, sublinhando que a aposta na área educativa continuará a ser uma prioridade nas políticas da autarquia, reforçando o total empenho do município em avançar com a prometida requalificação da Escola Secundária de Azambuja, e terminou deixando uma palavra de reconhecimento e um voto de confiança no profissionalismo e dedicação das dezenas de professores, educadores e funcionários não docentes ao serviço nas escolas do concelho.

De seguida, intervieram as diretoras dos três agrupamentos de escolas do concelho: Helena Vinagre, pelo Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja; Madalena Tavares, do Agrupamento de Escolas de Azambuja; e Lourença Simões, diretora do Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras.

Recorde-se que, nas edições anteriores, esta receção à comunidade educativa realizou-se em Aveiras de Cima, no ano letivo 2019/2020, e em Azambuja, no ano 2018/2019. No final da cerimónia deste ano, todos os presentes trocaram palavras de motivação e votos de felicidades, ficando no ar o desejo generalizado de que o ano letivo 2022/2023 decorra de forma tranquila, seja construtivo e no final tenha um balanço positivo e de sucesso, a que se seguiu um convívio com um pequeno lanche, promovendo os produtos do concelho de Azambuja.