
A Câmara Municipal de Azambuja aprovou recentemente o “Regulamento do Fundo Financeiro de Apoio ao Comércio Local no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) de Azambuja”. Este fundo tem como principal objetivo oferecer suporte financeiro aos comerciantes que têm estabelecimentos localizados na área afetada pelas obras do PARU, em particular na empreitada de “Requalificação e Reabilitação de Arruamentos nas Ruas Engenheiro Moniz da Maia e Vitor Cordon”.
Deste modo, os comerciantes que operam nas seguintes ruas: Rua Engenheiro Moniz da Maia, Rua Vitor Cordon, Praça do Município, Rua Cândido Abreu, Largo do Rossio e Rua José Ramos Vides, podem apresentar candidaturas a este fundo:
O regulamento municipal atualmente em vigor, que pode ser consultado no site do município, estabelece as normas e critérios que orientam a concessão deste apoio de caráter excecional e temporário. Esta iniciativa visa ajudar a mitigar as dificuldades financeiras enfrentadas pelos empresários locais devido às restrições impostas pelas obras em curso. O prazo para a apresentação de candidaturas está aberto até o dia 16 de outubro de 2023.