A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, no concelho de Azambuja, vai comemorar, no próximo fim de semana, dias 13 e 14, o seu 83º aniversário.
O programa de festas tem abertura no dia 13 de julho, sábado, com um concerto comemorativo, a partir das 21h30, interpretado pela Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre.
No domingo, há o hastear das bandeiras no quartel, às 08h30. Para as 09h00 está anunciada a tradicional romagem ao cemitério da vila, onde será prestada homenagem aos bombeiros que ali se encontram sepultados.
“As comemorações do aniversário regressam em definitivo às instalações da associação pelas 10h00, com a receção às entidades oficiais, seguida da cerimónia solene do 83º aniversário, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. Pelas 12h00 terá início a celebração da missa e a bênção de uma nova viatura da corporação. Para terminar, pelas 13h00, decorrerá um almoço aberto a todos os convidados”, escreve a autarquia em comunicado.
Relembre-se que, recentemente, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre recebeu um VUCI, isto é, um “veículo urbano de combate a incêndios e com a importante valência de desencarceramento”, e que substitui assim a viatura em serviço com mais de 25 anos e se revela totalmente obsoleta.
Para aquisição deste novo veículo, os “soldados da paz” de Alcoentre tiveram apoio da Câmara Municipal de Azambuja, no valor de aproximadamente 210.000,00 €, referente a 95% do custo total do carro.
Um investimento que aumenta “a capacidade operacional dos Bombeiros de Alcoentre e, com isso, reforçar o dispositivo de Proteção Civil ao serviço da população do Concelho de Azambuja e de toda a região”, explica a mesma nota.
Fonte: CM Azambuja