O Bloco de Esquerda apresenta a sua candidatura aos órgãos autárquicos do concelho de Azambuja com foco em três grandes áreas: o ambiente, a habitação e os transportes.
A candidatura liderada por António Pito, candidato à presidência da Câmara de Azambuja, defende o encerramento do aterro, opondo-se ao aumento do mesmo, assim como as mega centrais fotovoltaicas previstas para a Torre Bela. Na habitação, o Bloco pretende recuperar imóveis abandonados do centro histórico, de forma a criar habitação a preços acessíveis para que os jovens se fixem no concelho.
Já na área dos transportes, o partido defende o regresso do TUA, de forma a possibilitar a ligação do centro da vila às freguesias, e ainda a criação de mais ligações entre as zonas rurais e urbanas do concelho. É ainda intenção do Bloco fazer com que o comboio suburbano que parte de Azambuja volte a ir até Alcântara-Terra, assim como fazer com que se aumente a frequência de comboios.
Para além de António Pito, o Bloco apresenta ainda Firmino Amendoeira como candidato à presidência da Assembleia Municipal e Sílvia Vargas como candidata à Assembleia de Freguesia de Azambuja. O candidato à Câmara Municipal de Azambuja tem 59 anos, é natural de Vila Nova da Rainha, e é licenciado em Direito.