Beatriz Corrêa, da freguesia de Azambuja, venceu, no último sábado, dia 25 de junho, a eleição da Rainha das Vindimas do concelho de Azambuja. Mariana Abreu, de Aveiras de Cima, foi eleita 1ª Dama de Honor, e Joana Silva, da União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa, é a 2ª Dama de Honor, tendo ainda ganho os prémios Simpatia e Fotogenia.

A nova Rainha das Vindimas do concelho de Azambuja sucede-se à vencedora de 2019, Cátia Mateus, e vai, em setembro, disputar o título de Rainha das Vindimas de Portugal, em Pinhel. Recorde-se que este título já foi ganho pelo concelho de Azambuja duas vezes, em 2016 e em 2019. Atualmente, a Rainha das Vindimas de Portugal é Daniela Marques, do concelho de Tábua.

O espetáculo, que teve lugar em Vila Nova da Rainha, contou com os habituais desfiles em traje regional, em roupa casual e em vestido de noite, e ainda com alguns apontamentos culturais com dança e música de vários estilos. O júri era composto por Catarina Rito (professora universitária na área da moda); Óscar dos Reis (ex-manequim, produtor de moda e ‘scouter’ da Agência de Modelos Elite Lisbon); Rui Pedro Figueiredo (modelo profissional, influencer digital e empresário); Pedro Lourenço (coordenador de eventos da AMPV e da Associação da Rota dos Vinhos de Portugal ); e Cátia Mateus.