A Área Metropolitana de Lisboa vai comparticipar com até 90 mil euros a redução do preço dos passes inter-regionais dos utentes provenientes da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, onde Azambuja se insere.
“Está definido que, para 2019, a AML vai comparticipar com até 200 mil euros os passes dos utentes do Oeste e, para a Lezíria, com até 90 mil euros”, esclareceu Carlos Humberto Carvalho, citado pela Lusa.
Segundo Carlos Humberto Carvalho, na reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa foi ratificado, na última quinta-feira, o contrato interadministrativo de delegação e partilha de competências tarifárias entre a AML e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste e aprovado um contrato idêntico a celebrar com a CIM da Lezíria do Tejo.
Relembre-se que, na quarta-feira, foi emitido um comunicado pela Câmara Municipal de Azambuja no qual a autarquia admite estar a fechar as negociações com a Área Metropolitana de Lisboa e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo para incluir Azambuja na rota do passe único a 40 euros.
Fonte: Lusa e CM Azambuja