EDITORIAL
Bem-vindos a mais uma edição do Correio de Azambuja:
Depois de um tempo dedicado às eleições autárquicas, está retomada a actividade política e a gestão dos interesses de proximidade.
O Correio de Azambuja, acompanhou de perto as tomadas de posse das freguesias do concelho e aqui estão as fotos.
Depois de alguma concorrência, de alguma troca de “galhardetes”, a tendência é para uma calmaria que se espera seja em proveito dos fregueses de todas as freguesias.
Há quem diga que as eleições são um tempo positivo na vida do concelho porque, as obras e as realizações são manifestamente mais visíveis nos últimos meses dos mandatos.
Em Azambuja,foram as piscinas e os campos de ténis, em Aveiras de Cima, foi o jardim Infantil público da freguesia,foram os equipamentos de manutenção em Vale do Paraíso, ou o alcatrão que veio refazer estradas degradadas, estes são os exemplos que, em final de mandato todos querem deixar boa imagem.
No dia 1 de Outubro, em Azambuja, a abstenção foi menor, tal como no resto do país e os votos foram maioritariamente para o Partido Socialistas que aumentou a sua vantagem, estando agora com uma confortável maioria absoluta. E mais, reconquistou a junta de freguesia de Aveiras de Baixo.
Em Aveiras de Cima e na União de Freguesias, a CDU, continua a ser a força que lidera, contrastando com os lugares para a câmara em que perdeu votação e um vereador.
Mas o que se seguiu, depressa fez esquecer a festa. Um Verão que parece não ter fim, fez despertar o flagelo do fogo, E Portugal ardeu. Outra vez.
“Nuestros hermanos”, não têm vergonha em assumir que há mão criminosa. que há gente mal formada e ignorante que começou a fazer queimadas nesse fim de semana. Lamentável.
Tão lamentável como o número de mortos que esta tragédia fez aumentar.
Ainda não estamos a salvo, mas só se espera que cada um de nós possa ser um vigilante da floresta.e que, em caso de suspeita de fogo posto, avise as autoridades. Passa a ser um dever cívico.
Esperemos que a chuva volte depressa e apague as feridas que ainda estão bem vivas na memória de tantas famílias

Posto isto, vamos então desejar-lhe um mês excelente,

boas leituras
Paulo Ferreira de Melo
( se não encontrar num comerciante perto de si, experimente aqui https://issuu.com/correiodeazambuja/docs/correio_de_azambuja_out2017

Correio de Azambuja edição de Outubro de 2017
Correio de Azambuja edição de Outubro de 2017