19 Abril 2012 – Actualização :
A câmara de Azambuja quer poupar a factura de iluminação pública mas devido a alguns corte “cegos” a situação tornou-se complicada em locais onde algumas ruas ou locais de estacionamento (parque norte da CP).
Essas situações foram alvo de críticas por parte de vários munícipes que “obrigaram” a uma revisão da medida. Daqui resultou um regresso ao terreno e à correcção de alguns pontos que segundo o vice-presidente da autarquia, Luis de Sousa: ” já estão a ser corrigidos e nalguns casos até reforçados”.
A DIOM – Departamento de Infraestruturas e Obras Municipais em Azambuja, tem sido face visível de de uma já anunciada acção da câmara de Azambuja em reduzir a factura de electricidade pública, conforme anunciado pelo Correio de Azambuja em edições anteriores. Este elemento, acompanhado de funcionários da EDP estão a desligar candeeiros de iluminação pelo concelho deixando um autocolante criado para o efeito.
Em alguns casos, há já moradores a contestar a medida, como por exemplo em V. Nova da Raínha onde existem zonas inteiras às escuras. À nossa redacção estão a chegar também críticas que questionam porque razão está a ser feito o corte agora com a Feira de Maio a chegar.
Será que Azambuja vai receber os milhares de visitantes às escuras? A população mais idosa sente-se mais indefesa e questiona-se da oportunidade da medida. Os especialistas em segurança urbana, são unânimes em reconhecer que a falta de iluminação vai contribuir para uma maior impunidade de quem se dedica à delinquência.
Correio Azambuja 2012