A MSD Portugal anunciou a abertura das candidaturas para a 11.ª edição do prestigioso Prémio Maria José Nogueira Pinto, que reconhece e distingue iniciativas de responsabilidade social com impacto positivo. A partir de 5 de junho e até 21 de julho, os projetos poderão ser submetidos para avaliação.
O Prémio Maria José Nogueira Pinto destina-se a reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido por entidades, individuais ou coletivas, sem fins lucrativos, que se destacam pela implementação de ações inovadoras com impacto social em Portugal.
Como acontece todos os anos, uma equipa de jurados é responsável por analisar os projetos inscritos. Os vencedores serão agraciados com um prémio de 20 mil euros, atribuído pela MSD. O projeto que obtiver maior número de votos, e que melhor se enquadre no conceito de “responsabilidade social na comunidade em que está inserido”, defendido por Maria José Nogueira Pinto, receberá um prémio especial no valor de 15.000 euros. Além disso, serão atribuídas duas menções honrosas, no valor de 2.500 euros cada.
O juri é presidido por Maria de Belém Roseira e composta por mais cinco elementos: Miguel Anacoreta Correia, Clara Carneiro, Isabel Saraiva, Jaime Nogueira Pinto e Nídia Afonso.
Na 10.ª edição, o projeto vencedor foi desenvolvido pelo Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, denominado “Integrar+”. Este projeto tem como objetivo romper os ciclos de pobreza que se perpetuam de geração em geração, através da criação de uma lavandaria e mercearia sociais, que visam promover a integração de famílias carenciadas e desempregadas no mercado de trabalho.
As candidaturas para a 11.ª edição devem ser realizadas diretamente na plataforma oficial do Prémio Maria José Nogueira Pinto.